Mais Rigor

adira ao revolut business

As vantagens do Revolut Business para o seu negócio

Atualizado a

Reconhecemos sucesso aos Britânicos e reconhecemos as vantagens do Revolut Business.

No campo do trabalho e do emprego, a abertura e a aceitação dos Britânicos é grande. Reflete-se na forma como gerem tudo, inclusive a banca. O Brexit não vai limitar esta questão.

Por outro lado, podemos indicar diversas vantagens do Revolut for Business e apenas 2 desvantagens relativas (que vai encontrar no final deste artigo).

O que é a Revolut Business?

Primordialmente, a Revolut começou por ser uma solução individual para quem viajava muito. Desse modo, necessitava de flexibilidade de tesouraria e não pagar taxas elevadas por levantamentos e pagamentos em moeda estrangeira.

Enquanto que, o Revolut Business é a conta comercial da Revolut. O mundo hoje é global e está democratizado. Portanto, as pessoas querem flexibilidade para viajar e para trabalhar. Assim, para um profissional ou uma empresa o Revolut Business é de facto uma solução excepcional de gestão bancária.

Acima de tudo, o Revolut Business tem potencialidades diferentes mediante a conta que for subscrita e o volume de faturação do profissional ou empresa.

Sem dúvida, é de facto muito importante para as empresas pouparem nos custos de transferências e poderem fazer de forma simples e intuitiva pagamentos em qualquer parte do mundo de forma rápida. Como na Revolut Business uma empresa pode ter conta em várias moedas, e fazer transferências e pagamentos nessas moedas, a simplificação do processo é total e por isso a gestão bancária torna-se mais fluída.

Adira ao Revolut Business – Clique aqui para aderir.

Revolut Business: lógica de funcionamento

Sabendo que o mobile ganhou o seu lugar, o Revolut Business funciona em Mobile, telemóvel e app para tablet. Para além disso, tem os cartões físicos (ex. cartão revolut ou revolut card) que pode emitir e que pode personalizar.

Aliás, a app Revolut Business gere tudo num local. Principalmente, é clara e intuitiva, mesmo para quem está a iniciar o seu percurso na gestão bancária online. Se usar um tablet consegue ver todas as contas num só ecran/página.

Como empresa ou como técnico de uma empresa, precisa de saber estas informações sobre a Revolut Business:

1 # Sobre as Contas: pode gerir a sua empresa e os saldos e contas correntes em 28 moedas. Funcionará como se tivesse uma conta nos países destas moedas e poderá fazer de forma fácil pagamentos e transferências para Portugal e a nível internacional.

2 # Sobre os Cartões: com a Revolut Business poderá ter cartões associados à sua conta e poderá personalizar esses cartões. Se tiver colaboradores, poderá ter cartões pré-pagos, ou seja, pode estipular um plafond, carrega o cartão revolut e aquela pessoa só gastará aquele valor que carregou. A nível contabilístico e fiscal esta situação é muito boa. O extratos por exemplo, são claros e descritivos para afetação contabilística.

3 # Parceiros Revolut Business: A Revolut tem uma série de parcerias estratégicas. Estas parcerias permitem que faça pagamentos sem taxas associadas. Ou seja, pode pagar por exemplo a App Store da Apple sem taxas associadas só porque é Parceira Revolut Business. A lista de parcerias é longa.

4 # É Tudo Personalizável: pode gerir a toda a hora a sua conta, os seus detalhes pessoais, as configurações da App. Completamente personalizável e configurável.

Adira ao Revolut Business – Clique aqui para aderir.

Questões relacionadas aos investimentos e valores

Com a Revolut Business, poderá escolher 2 tipos de planos de preços:

1 # Um plano básico e gratuito: não terá taxas mensais e diríamos que para começar é a solução ideal. Deverá testar e depois, viabilizando a app, aderir a um plano pago. Esta é a nossa recomendação. No plano base há uma série de serviços incluídos. Tudo o que usar para além desses serviços, será cobrado à parte. Deverá perceber: pagamentos e transferências para o estrangeiro, neste plano, são taxadas a 0,4%. 

2 # Nos planos de assinatura: irá pagar uma taxa fixa mensal, mas terá uma série de transações gratuitas. Com efeito, existem vários planos e terá de escolher um em função das suas necessidades ou das necessidades da empresa que gere. 

Independente do plano, se atingir o limite mensal de transações gratuitas, não lhe limitam o acesso à conta: irá ser cobrado pelos extras simplesmente.

Todos os planos incluem os pagamentos com cartões da Conta Revolut gratuitos. Se realizar levantamentos, é aplicada uma taxa de 2%.

Adira ao Revolut Business – Clique aqui para aderir.

Revolut Business? Empresas

Nesta conta, há várias coisas que podem potenciar o negócio da sua empresa:

1 # Cartões virtuais e cartões pré-pagos: poderá fazer os seus pagamentos online, as suas compras, os seus livros, seja o que for, usa com extrema segurança. A Revolut é expert em segurança.

2 # Conta + IBAN: é atribuído um IBAN como em qualquer entidade financeira e a sua conta em Euros ou Libras Esterlinas.

3 # Integrações / API: tem integrações com muitos softwares de negócios (Slack, Xero, etc).

4 # Atendimento 24h/7: se gosta de ser bem atendido/a, a Revolut Business tem um excelente atendimento. 

Revolut Business: as desvantagens?

Do mesmo modo que apontámos algumas das vantagens do Revolut Business, podemos identificar alguns inconvenientes:

1 # O IBAN é do Reino Unido, logo, para clientes portugueses clássicos, preferem naturalmente pagar para Portugal. Por isso, diríamos que a gestão pode ser totalmente no Revolut e pode associar a sua conta Portuguesa e a conta da sua empresa à Revolut. O processo de associação é simples e fácil. 

2 # Se receber quantias avultadas de dinheiro, ou seja, se movimentar muitas pessoas (empresa de dimensão), algumas das funcionalidades podem não ser adequadas e ter mais vantagens num banco clássico.

Algumas notas finais de vital importância:

Nota 1: A Revolut Business é rigorosa e competente, seja em segurança seja em cumprimento do RGPD. Não solicita documentação interminável e simplifica o processo, ainda assim, trabalham com extremo rigor. Por isso, tudo o que lhe for solicitado é necessário para a transparência necessária à mobilização internacional de verbas.

Nota 2: A segurança é de facto uma prioridade na Revolut Business e tem de ser. Para compreender, a Revolut mantém os seus fundos em contas no banco Lloyd’s e Barclays (dos mais robustos em termos de investimentos e mobilização de capitais a nível internacional), utilizando a proteção bancária associada para evitar que o seu capital seja comprometido.

Nota 3: No caso de roubo, a Revolut for Business segue todos os requisitos dos Regulamentos FCA, EMR e Payment Services, o que significa que o seu dinheiro será sempre devolvido e está protegido por seguros internacionais. 

Adira ao Revolut Business – Clique aqui para aderir.

Se tiver alguma dúvida sobre as vantagens do Revolut Business, teremos o maior gosto em esclarecer. Somos utilizadores frequentes.

Partilhar